E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Como trabalhar com Marketing Digital pelo celular? Descubra a resposta agora
4 de maio de 2021

Afinal, como trabalhar com Marketing Digital pelo celular?Usar o seu smartphone para realizar tarefas do trabalho é cada vez mais comum, não é mesmo? De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Delloite, essa é a realidade de nove entre dez brasileiros. Mas é preciso saber explorar esse recurso e garantir que a qualidade não seja prejudicada, certo?

Em um cenário em que é mais fácil sairmos de casa sem a nossa carteira do que o celular, nada melhor do que utilizá-lo para trabalhar, não é mesmo? Com as estratégias e as ferramentas adequadas, é possível gerenciar toda a sua equipe a partir do smartphone e conseguir excelentes resultados, seja para criar um blog, seja para atualizar as publicações nas redes sociais.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo com todas as informações que você precisa para otimizar o seu celular e conseguir trabalhar em alto nível. A seguir, vamos falar sobre os seguintes tópicos:

O que acha, então, de se preparar para a transformação digital e descobrir como trabalhar com Marketing Digital pelo celular? Continue a leitura e confira!

Entenda o que é preciso para trabalhar pelo celular

Antes de tudo, você deve entender quais são as ferramentas básicas para trabalhar com Marketing Digital pelo celular. Por isso, listamos as características e os cuidados iniciais que não podem faltar para que a sua ferramenta de trabalho não se torne uma dor de cabeça.

Configurações do celular

O primeiro passo é garantir que as configurações do aparelho sejam suficientes para suportar mais arquivos e documentos. Imagine, por exemplo, a quantidade de fotos que precisam ser armazenadas ou, até mesmo, o número de aplicativos.

Outra dica importante é contar com um smartphone com uma câmera que possa fazer fotos em alta qualidade, sendo um recurso interessante para adicionar ao seu planejamento.

Organização dos aplicativos

A organização dos seus aplicativos também é fundamental, já que eles vão ser as suas ferramentas no dia a dia de trabalho. Por isso, é fundamental ter a visão de todos os apps e acessá-los de forma simples. Isso requer muito planejamento da sua parte, evitando que você perca muito tempo apenas para encontrar a solução que precisa dentro do seu smartphone.

Antivírus

Segundo informações do Check Point, acreditar que os smartphones são completamente seguros pode ser um erro grave. Em primeiro lugar, portanto, você deve ter em mente o cuidado ao baixar aplicativos, evitando utilizar uma ferramenta pouco conhecida, por exemplo.

E como você vai ter uma série de dados e informações importantes sobre o trabalho, contar com um antivírus também é fundamental.

Veja como fazer a gestão de marketing via mobile

Agora que você já tem o básico para iniciar o seu trabalho de Marketing Digital, é importante identificar quais são as suas responsabilidades principais ao trabalhar a partir do seu smartphone. Confira!

Planejamento

Como gerenciar uma equipe de Marketing Digital sem ter uma programação? Seu smartphone, portanto, precisa ter os recursos necessários para realizar um planejamento completo do seu trabalho. É preciso controlar todas as informações usando, ao menos, uma planilha com o calendário de publicações nas páginas da sua empresa nas redes sociais.

Conteúdo

A partir do seu smartphone, você também precisa conseguir produzir conteúdo nos mais diferentes formatos. Do simples print de tela para poder registrar uma informação relevante ou referência até um editor de textos para criar ou revisar as informações de uma landing page. O gestor, portanto, deve conseguir realizar toda a criação de materiais apenas com o celular.

Campanhas

As campanhas de mídia paga são muito relevantes para fortalecer as estratégias de Marketing Digital, não é mesmo? Sendo assim, elas não podem ficar de fora do seu smartphone.

Se está querendo saber como trabalhar com Marketing Digital no celular, aplicativos para gerenciar as suas campanhas são essenciais, oferecendo praticidade para garantir que os usuários continuem impactados pela sua empresa e visitando seu site.

Monitoramento

Outra etapa fundamental do Marketing Digital é o uso de dados e informações, além de relatórios e métricas para o direcionamento dos seus próximos passos e estratégias. Pensando nisso, o seu celular também precisa ter aplicativos que possam monitorar o desempenho das suas campanhas e ações nos mais diferentes canais e plataformas.

Prospecção

Ao mesmo tempo que um gestor precisa cuidar das suas estratégias atuais e garantir que as próximas estejam na direção certa, a atração e prospecção de novos clientes não pode ser deixada de lado. É indispensável, portanto, contar com uma ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) na palma da sua mão para assegurar que os seus leads continuem chegando cada vez mais.

Saiba quais ferramentas são indispensáveis

Com as informações acima, é hora agora de conhecer as ferramentas que vão possibilitar a realização de todas as suas responsabilidades, não é mesmo?

Criar documentos e planilhas

Seja para desenvolver uma pauta para que o designer produza uma peça, seja para organizar o calendário editorial de publicações do blog da sua empresa, você deve ter um aplicativo para criar documentos e planilhas no seu celular. A ideia é evitar que você perca tempo migrando as informações de um formato para o outro, otimizando o processo e permitindo até que você edite um arquivo como se estivesse no seu desktop.

Digitalizar arquivos

Outro recurso que não pode faltar é a digitalização de arquivos, afinal, você precisa de um substituto para o scanner. A boa notícia é que existem aplicativos gratuitos para fazer isso, e alguns celulares têm até um recurso próprio.

Já pensou se você precisa enviar um contrato para o seu cliente? A digitalização via celular pode acelerar a jornada de compra e oferecer maior praticidade.

Chat pra se comunicar

Um gestor precisa se comunicar com a sua equipe, não é mesmo? Utilizar aplicativos que facilitem o contato com outros profissionais, portanto, é essencial para um trabalho eficiente.

A troca de mensagens pode ser feita em um aplicativo específico para o trabalho ou mesmo utilizando canais mais comuns, como o WhatsApp ou Telegram. O ideal é que toda a sua equipe esteja engajada e consiga manter uma comunicação direta e sem ruídos.

Gestão de redes sociais

As redes sociais são fundamentais para uma estratégia completa de Marketing Digital. Pensando nisso, você precisa ter uma ferramenta que permita o controle das suas publicações de forma profissional. Ou seja, não basta ter apenas os aplicativos próprios, é preciso fazer o gerenciamento das métricas e estatísticas, controlando todas as suas informações dentro das plataformas.

Confira uma lista com os melhores aplicativos

Além disso, alguns aplicativos não podem faltar no celular de quem quer trabalhar com Marketing Digital a partir do seu smartphone. Confira quais são!

Evernote

Um dos aplicativos ideais para produzir documentos completos nos smartphones em uma experiência muito similar ao desktop é o Evernote. Com ele, você pode fazer textos, desenhos e, até mesmo, gravar áudios.

Tudo isso, com um dashboard muito simples e prático, permitindo que você edite as notas sempre que necessário e ainda as organize da melhor maneira possível.

Trello

Quando o assunto é gerenciamento de tarefas, o Trello é um aplicativo que não pode faltar no seu celular. Especialmente para um gestor, é a solução ideal para entender quais são as tarefas que estão sendo produzidas, o que está atrasado e aquilo que já foi entregue. Ainda é possível delegar funções, de forma prática, a partir do método Kanban.

Speechnotes

Um dos problemas ao trabalhar com Marketing Digital pelo celular é a dificuldade em digitar em certos momentos, certo? O Speechnotes, portanto, resolve esse problema sem nenhuma dor de cabeça. A ferramenta transforma áudio em texto, o que pode ser muito útil para tomar notas durante uma reunião com um dos seus clientes, por exemplo, ou salvar os detalhes do seu brainstorming enquanto se desloca para o trabalho.

Freshsales

Para não deixar de olhar para os seus clientes em potencial, o Freshsales é a ferramenta ideal de CRM para se ter no celular. A partir desse aplicativo, você pode ter o controle de toda a sua lista de leads, garantindo um acompanhamento por perto, além de um contato próximo. Até mesmo o lead scoring é possível de ser monitorado a partir do seu smartphone.

Saber como trabalhar com Marketing Digital pelo celular é um primeiro passo para garantir que o seu negócio se adapte cada vez mais rapidamente ao novo cenário de um mercado em constante transformação. Aos poucos, suas outras estratégias também vão migrar para esse cenário, impactando os resultados com os seus clientes finais.

O que acha, então, de continuar se aprofundando em assuntos que podem ser relevantes para que o seu negócio seja cada vez mais digital? Continue em nosso blog e entenda a importância da criação de uma estratégia interativa para mobile!

The post Como trabalhar com Marketing Digital pelo celular? Descubra a resposta agora appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.