E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Bem-vindo à nova Rock University: a plataforma educacional da Rock Content
24 de agosto de 2021

Empresários e profissionais de marketing perceberam a importância de fazer Marketing Digital. No entanto, muitos deles não sabem como trabalhar corretamente com ele e, por isso, não obtêm os resultados que esperam. Para resolver esse problema de uma vez por todas, nós lançamos plataformas educacionais. A Rock University foi a primeira delas.

Ao longo dos anos, criamos outras plataformas para ajudar nosso público a aprender conosco. São elas:

Rock Training;Universidad Rock Content;Ion U.

Mas, como esses conteúdos estavam disponíveis em diferentes plataformas, a experiência do usuário não era tão boa quanto desejávamos. É por isso que estamos integrando tudo na nova Rock University!

Neste artigo, mostraremos como essa mudança acontecerá e quais benefícios você terá com ela.

O que é a Rock University?

Quando a Rock Content foi fundada, tínhamos a necessidade de ensinar Marketing de Conteúdo por meio de nosso blog. Mas, como começamos no Brasil, o mercado local não estava muito familiarizado com esse tipo de estratégia.

Por isso, percebemos a importância de ensinar Marketing Digital de forma prática e com foco em resultados. Foi assim que a Rock University foi criada, em 2016.

O primeiro curso foi “Marketing de Conteúdo”, e o professor, Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content. Alguns meses depois, também foi lançado o curso “Produção de Conteúdo”, com o objetivo de ensinar habilidades de redação online. Ambos são gratuitos.

Porém, o Marketing Digital tem outras áreas, como SEO, email marketing, redes sociais, entre outras. Por isso, começamos a criar cursos premium para explorar esses assuntos de forma mais aprofundada.

Desde então, mais de 400.000 pessoas se inscreveram em módulos gratuitos e cursos premium. Além disso, as certificações têm sido ótimas para todos que buscam oportunidades de marketing e vendas.

O que é o Rock Training?

O Rock Training, como o próprio nome sugere, é uma plataforma de treinamento cujo objetivo é ajudar a todos a aprender e aplicar estratégias de marketing e vendas em seus negócios.

Além disso, ele oferece, também, o que chamamos de “trilhas de conhecimento”. Elas apresentam as etapas de execução e também apoiam todos os inscritos com materiais para ajudá-los a colocar cada passo em prática.

Atualmente, temos mais de 150 treinamentos na plataforma, com foco em:

treinamentos ao vivo que ajudam a aplicar esses conhecimentos na sua empresa e a esclarecer qualquer dúvida que possa ter;treinamentos de conhecimento construídos de acordo com o objetivo da sua estratégia de negócios.

O que é a Universidad Rock Content?

A Universidad Rock Content é o nome que usamos para divulgar a Rock University na América Latina. Isso significa que todos os cursos são ministrados em espanhol e levam em consideração as particularidades do mercado LATAM.

Atualmente, temos apenas um curso disponível — “Content Marketing” (que significa Marketing de Conteúdo, em inglês) —, um curso gratuito ministrado por Vitor Peçanha, em espanhol.

Claro que planejamos lançar mais cursos em espanhol para nosso público latino-americano, mas o primeiro passo é fazer um canal global. Isso é a nova Rock University, que estamos prestes a mostrar a vocês, neste artigo.

O que é a Ion U?

A Ion U foi originalmente desenvolvida pela ScribbleLive e se tornou parte da Rock Content em 2019. O objetivo da Ion U é oferecer um centro de aprendizagem e uma plataforma de treinamento com cursos e tutoriais em vídeo, para que todos os inscritos sejam capazes de criar experiências de conteúdo de alto desempenho.

O Ion é uma ferramenta de criação de conteúdo interativo. Você pode desenvolver escalas memoráveis para seus clientes e prospects, gerando mais resultados. Algumas coisas que você pode prodizir usando o Ion são:

landing pages interativas;calculadoras;ebooks interativos;infográficos interativos;quizzes.

Quais são as mudanças?

Agora, vamos unir todas as plataformas acima em uma só. Isso significa que cada usuário do Ion U, Universidad e Rock Training terá acesso à nova Rock University.

Por que estamos unindo as plataformas?

Nós queremos oferecer uma plataforma única de educação para a Rock Content, com foco na melhor experiência para nossos usuários. Essa nova plataforma apresentará o melhor caminho de aprendizagem aos usuários de acordo com o que procuram, mas com a mesma autonomia e liberdade para utilizá-la a partir das suas necessidades e da sua empresa.

Dessa forma, todos serão capazes de encontrar o que desejam e terão mais oportunidades de encontrar conteúdo ao qual não tinham acesso antes.

Por que estamos mudando para uma nova plataforma?

Embora já tenhamos uma plataforma de trabalho, nós decidimos mudar para uma melhor, em termos de experiência do usuário, para qualquer tipo de negócio. Dessa forma, não importa se você deseja aprender Marketing Digital sozinho, ou se você é o CEO de uma grande empresa e quer treinar sua equipe de marketing. Cada usuário poderá seguir da mesma forma.

Além disso, como Rock Content, estamos constantemente desenvolvendo maneiras de trabalhar diferentes tipos de conteúdo. Por isso, queremos que todas as pessoas cadastradas na plataforma também tenham acesso a eles.

Por que isso é importante para você?

Como você pode ver no post, a nova plataforma proporcionará uma experiência incrível no processo de aprendizagem. Assim, após o primeiro login, você encontrará:

todo o conteúdo em um só lugar;mais conteúdo para consumir;maneiras mais fáceis de encontrar o que você deseja aprender;uma ótima experiência do usuário;novas vivências de aprendizagem.

Como ficará a Rock University a partir de agora?

Queremos que a Rock University ajude seus usuários a crescer com o Marketing Digital por meio de conteúdo educacional qualificado. Isso significa que essa nova identidade abrirá possibilidades para que todos possam aprender e estar mais próximos da Rock Content, para que ela possa orientá-los.

Assim, a partir de agora, você terá uma conexão mais forte conosco para alcançar o sucesso que deseja. É por isso que estamos mudando nosso logo e cores para os mesmos usados ​​pela Rock Content como um todo.

Mas, peraí… as outras plataformas não vão mais existir?

Sim, isso significa que o conteúdo que existe em cada plataforma não vai desaparecer, apenas mudará de uma plataforma para outra melhor.

Em resumo, a nova Rock University trará para uma única plataforma toda a experiência de aprendizado que a Rock Content proporciona aos seus clientes. A partir dessa fusão, você terá mais facilidade de encontrar o que procura para alcançar o sucesso que deseja!

Agora, damos as boas-vindas à nova Rock University! Esperamos que você aprenda muito conosco e obtenha resultados surpreendentes para sua estratégia ou negócio. Let’s Rock!

The post Bem-vindo à nova Rock University: a plataforma educacional da Rock Content appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.