E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Conheça 8 exemplos de avaliação interativa para a sua empresa
27 de outubro de 2021

A avaliação interativa online vem crescendo em popularidade, desde 2020. Embora forneça resultados altamente relevantes e personalizados para o usuário, ela também gera insights valiosos para as equipes de marketing e vendas.

Sem contar que é uma forma extremamente eficaz de apresentar algo diferente do comum, além de orientar e educar o público. Continue lendo para descobrir o poder das avaliações interativas, e inspire-se com alguns exemplos. Neste post, você vai conferir:

Por que as avaliações interativas são tão importantes?

Atrair a atenção do seu cliente pode ser um verdadeiro desafio quando se trata desse movimentado espaço digital, em que todos estão tentando se destacar. Conteúdos e marcas são abundantes, não importa para onde você olhe.

Então, para atrair o consumidor na sua direção, você pode contar com ferramentas de avaliação interativas, que oferecem uma nova forma de engajamento. É algo mais ativo do que ler e assistir, porque propõe um material com o qual se pode brincar. Uma experiência totalmente nova!

Para os consumidores, as vantagens são:

receber feedback personalizado;testar seus conhecimentos, habilidades e competências;engajar-se.

Já para as equipes de marketing e vendas, temos:

gerar mais leads;obter dados valiosos para fazer um bom follow-up;desvendar as necessidades do cliente.

Mas como isso funciona? Uma avaliação interativa tem um toque pessoal, construído para corresponder às preferências de seus clientes com base em suas respostas. Em comparação a um questionário, ela tende a ser mais longa e baseada em habilidades.

Isso significa que a avaliação fornecerá uma pontuação acompanhada de feedback personalizado para o usuário, e informações valiosas para as equipes de marketing e vendas.

Por meio de uma avaliação interativa, seu público é convidado a se envolver com sua marca e refletir sobre suas necessidades. Você pode adicionar um formulário de opt-in / permissão à página e aumentar sua lista de emails com leads qualificados.

Ao enviar os resultados, você pode compartilhar recomendações de acordo com as preferências do usuário. Vamos saber mais sobre as vantagens dessa ferramenta interativa.

Eduque os compradores desde o início

Você já deve saber, mas um dos melhores usos do conteúdo interativo está relacionado às propostas educacionais. De acordo com um relatório da Demand Metric, 93% dos participantes do estudo consideram o conteúdo interativo muito eficaz para educar os consumidores.

Isso é muito importante quando o assunto é a jornada do cliente. É por meio de conteúdo relevante que os leads qualificados são direcionados do topo para o fundo no funil de vendas, em que são transformados em clientes.

Atinja metas de geração de leads

Falando em funil, aqui está outro grande benefício que transforma ferramentas de avaliação interativa em recursos poderosos. Lembre-se de que o público de hoje pode ser muito seletivo e exigente, o que significa que é mais difícil convencê-lo a preencher formulários.

Para isso, você precisa superar as expectativas e agregar valor por meio do conteúdo. Quando ele é interativo, os clientes se envolvem e recebem resultados personalizados com base em suas pontuações. Isso faz com que o formulário de opt-in / permissão valha a pena.

Tudo que você precisa é um questionário e variações de feedback. Quando terminar, você pode reutilizar essa avaliação, trocando as perguntas e as respostas. Isso consome menos tempo e dinheiro do que um webinar ou um white paper, por exemplo.

Preencha lacunas na sua estratégia de marketing

Uma boa estratégia de marketing tem tudo a ver com relacionamentos. Só há uma maneira de tornar as coisas mais pessoais: entendendo as necessidades e dores de seu cliente.

Com ferramentas de avaliação interativa, você pode coletar mais do que nome, email, número de telefone e outras informações úteis. Você pode ir muito além do básico, e compreender totalmente as demandas de seus clientes em potencial, permitindo que você faça um follow-up com uma abordagem personalizada.

Fortaleça as conexões com os clientes

Atrair mais consumidores é importante para manter a geração de leads avançando, mas não é tudo. Pense em seus clientes atuais. Eles podem ser um fator-chave para o sucesso de sua estratégia de marketing quando se trata de recomendações e referências.

Não há necessidade de limitar sua abordagem, portanto, você também pode tentar usar ferramentas de avaliação interativa aqui. Uma experiência diferente e mais envolvente ajuda a mantê-los interessados, a interagir, se divertir, construir confiança e lealdade. Enquanto isso, você continua coletando insights.

Quais são os principais tipos de ferramentas de avaliação interativa?

Existem diferentes tipos de ferramentas de avaliação interativa, com uma ampla gama de finalidades. Neste artigo, vamos mostrar os três usos principais: diagnósticas, formativas e somativas. Mas, primeiro, é importante destacar que as ferramentas de avaliação interativa são tão envolventes que podem ser aplicadas em todas as fases da jornada do cliente.

Para escolher a melhor para sua marca, você deve se concentrar em uma área em que a empresa se destaque. Use as melhores práticas ou benchmarks que você já possui para criar o questionário e aprender sobre as necessidades do seu público. Vamos explorar algumas possibilidades.

Diagnósticas

Essa avaliação é usada para “diagnosticar” informações sobre o seu público. Em poucas palavras, é o estágio em que você começa a conhecer as necessidades dos seus clientes.

As avaliações diagnósticas medem em que fase os leads estão no funil de vendas. Os profissionais de marketing podem usar essa ferramenta para descobrir em que momento os consumidores precisam de ajuda e podem orientar suas ações com base no feedback.

Formativas

Esse tipo pode ser considerado um passo à frente. Aqui, você já conhece as necessidades do seu público e as monitora enquanto fornece e coleta feedback. Com base nessa troca, você saberá em que se concentrar no futuro. Você também encontrará lacunas para tornar sua estratégia de marketing mais eficaz e, ao mesmo tempo, educar os compradores.

Somativas

Por fim, esse tipo de avaliação é usado como um ponto de verificação para avaliar o quanto você ajudou seus clientes. Os resultados podem ser usados ​​para avaliar a confiabilidade, a eficácia e agregar ainda mais valor à próxima avaliação. Ela também é uma boa maneira de garantir que seus clientes atuais e antigos não sejam deixados para trás.

Como você pode usá-la em sua estratégia?

Agora que você conhece a importância das ferramentas de avaliação interativas e como elas podem alavancar sua estratégia de marketing digital, você pode contar com os modelos rápidos fornecidos por plataformas como a Ion Interactive para dar o primeiro passo.

Basta escolher o modelo desejado e personalizar os templates conforme desejar. Para se inspirar um pouco sobre avaliações, vamos dar uma olhada em alguns exemplos da web!

1. Content Marketing Institute

O Content Marketing Institute (CMI) apresenta um bom exemplo para avaliar sua estratégia de marketing de conteúdo. A página de boas-vindas mostra a principal questão sobre essa avaliação e traz os dados coletados de um relatório do CMI. Então, antes de começar, você pode escolher entre B2C ou B2B.

2. ScribbleLive

O ScribbleLive também pergunta sobre marketing de conteúdo por meio dessa avaliação. Você pode aprender sobre a maturidade de sua estratégia, capturar insights, explorar o que outros profissionais de marketing estão fazendo e ter acesso a um guia detalhado em menos de cinco minutos.

3. Avaliação de mobilidade da Dell

O que você pode aprender com o exemplo da Dell? Nessa avaliação de mobilidade, a empresa está pesquisando soluções móveis para empresas. Assim que começar a responder, você poderá acompanhar seu progresso, por meio de uma barra acima do questionário.

4. Five9

Aqui, temos um exemplo com muitas possibilidades. Ao entrar na página de boas-vindas da avaliação de benchmark de métricas para central de atendimento, você pode selecionar uma das quatro áreas (suporte técnico, vendas, atendimento ao cliente ou mista) que melhor reflete seus negócios.

5. Merrill Datasite

Essa avaliação apostou em outro tipo de questionário para avaliar as necessidades do negócio. Na página de boas-vindas, você vê algumas informações úteis, como o número de perguntas e o que você descobrirá no final. Há, também, uma barra de progresso abaixo das respostas.

6. Website Grader

O HubSpot está cheio de recursos para inspirar você, também, como essa ferramenta interativa chamada Website Grader. Ela é usada para avaliar o quão forte é o seu site, ao pedir a URL e seu email. Depois disso, ela dá uma nota geral e também pontos para cada elemento (desempenho, dispositivos móveis, SEO e segurança). No final da página, você recebe um convite para um teste gratuito.

7. BMW

E quanto à BMW? Aqui, eles dão a você a chance de projetar seu próprio carro com base nos modelos que a marca oferece. As opções são muitas e, ao escolher uma para começar, as possibilidades de personalização incluem design, interior, exterior, acessórios, entre outros.

8. SmartSize

O último exemplo vem do SmartSize. Essa avaliação dá a você a opção de personalizar seu banho de vapor. A primeira página pede o comprimento, a largura, a altura e o material do boxe do seu banheiro.

Independentemente do formato escolhido, as ferramentas de avaliação interativa são uma forma poderosa de engajar os usuários. Quando sua estratégia de marketing de conteúdo oferece algo que eles podem compartilhar e falar sobre, sua taxa de conversão tende a aumentar. Desse jeito, tanto os clientes quanto sua equipe de marketing saem ganhando.

Já que estamos falando sobre o potencial das avaliações, que tal conferir um conteúdo sobre test-DISC e entender como essa análise ajuda a traçar o perfil comportamental da sua equipe?

The post Conheça 8 exemplos de avaliação interativa para a sua empresa appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.