E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Confira 5 ferramentas de avaliação interativa
28 de outubro de 2021

Ferramentas de avaliação são úteis para conhecer o público, obter dados valiosos e preencher lacunas. Isso ajuda você a aprimorar suas campanhas de marketing por meio da customização, tornando-as mais atraentes e, consequentemente, mais eficazes.

No mais, as avaliações interativas são ótimas para chamar a atenção e diferenciar sua empresa no mercado. Desse jeito, elas podem ajudar sua empresa a aumentar a geração de leads e obter uma vantagem competitiva.

Neste artigo, mostraremos 5 ferramentas de avaliação e recursos que podem ajudar a melhorar as análises interativas da sua empresa. Além disso, apresentaremos cases de sucesso e explicaremos como esse tipo de conteúdo pode aprimorar as campanhas de marketing do seu negócio e trazer uma vantagem competitiva. Você verá:

Os motivos para usar avaliações interativas

Avaliações interativas se destinam a analisar um aspecto dentro da área de atuação da sua empresa que seja relevante para o público, ajudando-o a identificar problemas e apresentando insights que vão resolvê-los.

Ganhe confiança e impulsione o reconhecimento de marca

Após cada pergunta, ou ao final de um questionário, sua empresa fornece feedback personalizado, que indica soluções e mostra que tem amplo conhecimento. Isso comprova sua capacidade de atender efetivamente aos clientes.

Como resultado, você constrói confiança, potencializa o reconhecimento da sua marca, educa seus prospects sobre seus serviços e os incentiva a consumir mais de seu conteúdo. Eles estarão mais propensos a fazer isso porque veem que sua empresa pode oferecer algo valioso para eles.

Aumente a geração e o engajamento de leads

Entre os benefícios, destaca-se também o aumento na geração e engajamento de leads. Ao saber mais sobre o seu negócio e as soluções que ele oferece, o seu público tende a ficar mais interessado e envolvido.

Isso faz com que ele avance nas decisões de compra. Como consequência, as avaliações interativas podem impactar positivamente suas taxas de conversão e receita.

Desenvolva conteúdo altamente personalizado

Outra vantagem é que o conteúdo interativo permite que sua empresa reúna dados e informações detalhadas sobre seus prospects. Analisando essas especificidades e as respostas às perguntas da avaliação, você pode identificar seus interesses e descobrir seus problemas e necessidades.

Consequentemente, você tem uma visão mais ampla do perfil deles, o que permite criar campanhas de marketing que serão focadas (levando a melhores resultados), e desvendar as lacunas que sua empresa pode preencher. Ademais, seu negócio tem a oportunidade de aprofundar o vínculo com os clientes.

5 ferramentas de avaliação e recursos disponíveis para a criação de análises interativas

Depois de explicar alguns benefícios do uso de avaliações interativas na estratégia de marketing de sua empresa, mostraremos 5 ferramentas de avaliação e recursos que podem ajudar a criar esse tipo de conteúdo.

1. Lead Quizzes

Lead Quizzes é uma ferramenta de avaliação online para construir vários tipos de questionários, pesquisas e formulários para leads, mas que também pode ser usada para criar avaliações. A plataforma oferece mais de 75 modelos predefinidos e permite que você personalize o design de seu conteúdo.

Além disso, é possível usar a lógica da ramificação na sua avaliação, ou seja, mostrar questões ou resultados específicos de acordo com as respostas do seu público, redirecionar os usuários ao seu site no final e integrar sua página a outras ferramentas de marketing. Entre elas, Aweber, Active Campaign, HubSpot e Mailchimp.

2. Typeform

Essa plataforma é especializada em formulários e pesquisas por sua versatilidade, pois permite que seus usuários criem facilmente diferentes tipos de conteúdo, como questionários, testes, enquetes ou avaliações.

Ademais, ao integrá-la a outras plataformas, para rastrear análises, por exemplo, é possível obter dados relevantes sobre o seu público. O Typeform também oferece uma galeria de modelos que você pode escolher para facilitar seu trabalho.

3. Survey Anyplace

Survey Anyplace é um software online responsivo para criar questionários, avaliações, pesquisas e outros tipos de testes. É focado na experiência do usuário, tanto para os que o utilizam para criar conteúdo quanto para seus respondentes.

Diante disso, é fácil compartilhar o conteúdo, que se adapta a diferentes dispositivos. Pode-se incorporar o material em sites ou blogs e compartilhá-lo nas redes sociais. No mais, essa plataforma permite aos seus usuários coletar e analisar dados dos respondentes, embora seja limitado ao básico, e os respondentes recebem feedback imediato na avaliação, via email ou PDF.

4. Riddle

O Riddle permite que seus usuários criem uma ampla variedade de questionários, possibilita a lógica de ramificação e a inclusão de diversos tipos de conteúdo, como imagens, GIFs e vídeos do YouTube.

Além de tudo, propicia levantar dados bem específicos dos respondentes, coletar leads, inserir botões de CTA, entre outros recursos. Também tem integração nativa com Mailchimp e AWeber.

5. Ion Interactive

Os serviços oferecidos pela Ion Interactive englobam todas as etapas para criar vários tipos de conteúdo interativo, incluindo avaliações interativas. A Ion fornece uma plataforma que facilita o processo de criação do conteúdo da sua empresa.

Por exemplo, alguns de seus modelos requerem esforço mínimo para personalizar e publicar. Não é necessário saber codificar. Além disso, a equipe de especialistas da Ion inclui escritores, designers, profissionais de marketing, produtores de conteúdo online e gerentes de contas, entre outros, que estão prontos para ajudar seus clientes em todas as etapas.

Com o auxílio de especialistas e uma plataforma que fornece tudo que sua empresa precisa para criar, publicar e analisar os resultados de uma avaliação interativa, seu conteúdo alcançará os melhores resultados possíveis.

Com todos os dados coletados — que serão mais confiáveis ​​e abrangentes, se você utilizar as ferramentas de avaliação adequadas —, seu departamento de marketing poderá entender melhor os prospects de sua empresa. Dessa forma, facilita a criação de campanhas que os alcancem e engajem, impulsionando esses clientes em potencial ao longo da jornada do cliente.

Cases de sucesso de estratégias de marketing com avaliações interativas

Agora que você sabe por que as avaliações interativas são úteis em uma estratégia de inbound marketing e aprendeu a criá-las, vamos mergulhar em alguns exemplos de empresas que usaram esse tipo de conteúdo em suas campanhas.

Classificador de sites da HubSpot

Essa é uma ferramenta simples para avaliar a qualidade de um site. Requer apenas o URL do site do usuário e seu endereço de email. Depois de preencher o formulário, o avaliador do site da HubSpot atribui uma nota e fornece um relatório detalhado que apresenta como a página funciona em quatro aspectos:

performance;dispositivos móveis;SEO;segurança.

Ao usar essa ferramenta, os usuários obtêm informações valiosas e descobrem o que precisam melhorar sem fazer esforços ou pagar por isso. Enquanto isso, a empresa recebe as mesmas informações e vê o que os leads precisam.

FedEx

Como parte de sua estratégia de marketing digital, a FedEx criou uma avaliação interativa em seu site para permitir que os donos de pequenas empresas determinem se estão prontos para a expansão internacional, identifiquem problemas em seus modelos de envio e descubram recursos que podem ajudá-los a melhorar seus processos relativos a esses assuntos.

Toda a campanha, que engloba diversos tipos de conteúdo interativo, foi um sucesso e foi apontada como um dos “10 Top Small Business Blogs” de 2016, pelo The Huffington Post. Houve um aumento notável no tráfego no site, nas vendas e na receita da FedEx.

Avaliação RM6

A avaliação detalhada da Pedowitz Group permite que seus usuários avaliem a maturidade do marketing de sua empresa e recebam feedback personalizado, contendo insights para melhorar suas estratégias e seguir adiante.

Ao oferecer esse tipo de análise, a empresa dá uma amostra de sua expertise e indica, por meio de sugestões, como ajudaria o público a solucionar os problemas que identificou durante a avaliação.

Korn Ferry

A empresa de consultoria organizacional usou uma avaliação interativa em sua campanha de marketing, que mostrava como os salários subiriam em 2017, de acordo com os diferentes níveis de trabalho, países e regiões.

A campanha ajudou a Korn Ferry a fornecer insights úteis para seus clientes em potencial, ao mesmo tempo em que aumentou o engajamento com seu conteúdo e reuniu dados de sua interação. As informações permitiram que a empresa personalizasse estratégias futuras, oferecendo conteúdos alinhados às necessidades e interesses de seu público, o que faz com que o material seja mais relevante.

Razões para usar ferramentas de avaliação adequadas para criar análises interativas

Para construir uma campanha de marketing interativo de sucesso usando avaliações interativas, é vital encontrar as ferramentas de avaliação e recursos apropriados, pois eles exigem conhecimento técnico. Esses ativos facilitam o processo criativo e permitem que você crie conteúdo de qualidade.

Tendo isso em mente, certifique-se de que sua empresa tenha tudo o que é necessário para implementar planos, criar conteúdo e medir resultados. Além disso, sugerimos que você se familiarize com os estudos de caso, pois eles podem ser uma fonte de inspiração.

Experiências interativas, como avaliações interativas, são envolventes, prendem a atenção do público e diferenciam sua empresa de seus concorrentes. Por esses motivos, você deve considerar incorporá-las à estratégia de marketing de sua empresa.

Quer conferir mais exemplos de sucesso para se inspirar? Conheça os cases de 6 empresas que estão usando conteúdo interativo para gerar mais conversões e atrair leads qualificados.

The post Confira 5 ferramentas de avaliação interativa appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.