E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Confira por que e como criar uma landing page de Black Friday no seu negócio
8 de novembro de 2021

Quando o ano está chegando ao fim, empreendedores e diversas pessoas já ficam de olho naquele período em que produtos e serviços podem ter descontos. Mas como é possível alavancar seus resultados em meio a tantas informações na Black Friday?

Como você provavelmente já sabe, essa é uma das principais datas para o varejo e, assim, é tempo de focar diferentes ações e estratégias de marketing para aumentar as vendas, alcançar mais clientes e ampliar a visibilidade do seu negócio, por meio de descontos realmente atrativos.

Fazer uma landing page para a Black Friday pode ajudar a sua empresa nesse processo! Basicamente, essa é uma página na internet para converter o tráfego de visitantes em vendas. Entretanto, como atrair mais visitas para o seu site?

Ao longo deste artigo, você vai conferir as principais dicas para ajudar você a utilizar as melhores práticas na criação de uma landing page para a sua empresa usar nessa data, proporcionando benefícios a longo prazo. Siga conosco e fique por dentro de tudo o que precisa saber para garantir mais sucesso! Você vai descobrir:

Por que criar uma landing page para Black Friday?

Antes de partirmos para as melhores dicas de como criar uma landing page para a sua empresa na Black Friday, é fundamental entender o porquê de fazer isso. Afinal, se você já têm bons resultados com as suas vendas em qualquer período, pode estar se questionando se realmente vale a pena fazer isso, não é?

Entretanto, ter uma landing page exclusiva para que os seus clientes possam se cadastrar e receber todas as ofertas antecipadamente gera diversas vantagens, entre elas:

página específica com ofertas apenas para a Black Friday;oportunidade de aumentar o acesso dos consumidores, captando novos clientes e fidelizando o seu público;automatização de processos;experiências de compras mais satisfatórias;aumento da produtividade da sua equipe de vendas;ação personalizada para aumentar a lucratividade nesse período;geração de competitividade.

Como ter mais sucesso com a criação de uma landing page para o seu negócio?

Criar um site envolve diversas etapas, e isso pode assustar alguns empreendedores, mas não é difícil criar uma landing page. Você só deve dar atenção a algumas práticas essenciais, com o objetivo de melhorar a captação e o engajamento de clientes. Confira, a seguir, as dicas que reunimos para expandir as oportunidades de vendas da sua empresa.

Ter uma mensagem direta

É importante ter em mente que a landing page a ser criada deve ser algo exclusivo para o período da Black Friday, a fim de não armazenar muitas informações diferentes, nem deixar os consumidores confusos. Quanto mais objetiva e direta for a mensagem transmitida por meio dessa estratégia, maiores são as oportunidades de captar e clientes e converter visitas em vendas.

Ou seja, ao tornar o caminho de conversão mais rápido, apresentando as informações de uma forma mais simples, você consegue encurtar o tempo de vendas, melhorar o relacionamento com o público, evitar falhas ou prejuízos, captar mais clientes e conquistar um número maior de visitas, se destacando frente a outros e-commerces.

Usar frases que incentivem a ação

Já aconteceu de você se sentir perdido em algum site, em meio a tantas imagens e informações, e não saber o que fazer ou quais decisões tomar? Pois é, evitar isso é fundamental para que seus clientes não saiam da sua landing page para Black Friday antes de conferir os descontos e tomar alguma ação.

A conversão pode ser falar com você, conferir mais ofertas nas redes sociais, compartilhar a página com mais outras pessoas ou comprar algum produto ou serviço, por exemplo.

Pensar em palavras-chave específicas

Além de criar uma página que disponha de informações organizadas e objetivos, focando o fácil entendimento, é recomendável definir palavras-chave estratégicas. Evite palavras genéricas, para melhorar o rankeamento da sua landing page em sites de busca, otimizar o tempo de quem procura por produtos ou serviços que a sua empresa vende e, ainda, se destacar mais perante à concorrência.

Disponibilizar atendimento full time

Ter uma boa landing page é essencial, mas caso não haja um bom atendimento, disponível a qualquer hora para tirar dúvidas e suprir as necessidades dos seus clientes, boa parte dos benefícios dessa estratégia pode ser perdida, ou não tão bem aproveitada pela sua empresa. Então, é indicado garantir um ótimo serviço de atendimento ao cliente, investindo em uma equipe bem preparada, recursos digitais próprios para otimizar as tarefas e chatbots, a fim de efetivar um atendimento mais rápido, personalizado e humanizado.

Divulgar as estratégias em outros canais

Tanto por meio do blog da sua empresa quanto por meio das redes sociais ou do email marketing, vale a pena divulgar a landing page nos seus outros canais de comunicação e vendas. O objetivo é comunicar as ofertas ao seu público, alcançar mais pessoas e, assim, ampliar o número de visitas e vendas na Black Friday.

Utilizar imagens de qualidade

Além de investir em marketing de conteúdo, a fim de compartilhar informações mais relevantes, também é imprescindível ter um cuidado extra com a qualidade e a nitidez das imagens de produtos ou serviços a serem divulgadas na landing page, nas redes sociais e nas outras mídias da sua empresa. Então, é importante não somente ficar de olho no tamanho das imagens, para evitar que elas demorem a carregar, mas também, analisar se estão condizentes com o layout, os valores e objetivos da empresa, e a identidade de comunicação.

Checar a otimização da página

Se você já viu alguma página demorando muito para carregar, ou não teve uma boa experiência ao abrir um site pelo celular, deve saber a importância que é analisar a otimização do site. Além de investir em conteúdos que transmitam a mensagem de venda de produtos ou serviços com descontos para a Black Friday, e em um layout eficaz, que também siga essa temática, é necessário ficar de olho na otimização da página.

Caso as imagens demorem para carregar ou não apareçam da melhor forma no mobile, por exemplo, isso pode causar desistências nos visitantes.

Optar pelo Stage

Já imaginou ter a chance de aplicar todas essas boas práticas e ainda contar com uma hospedagem web simples, eficiente e otimizada? É ter a garantia de levar a sua landing page para Black Friday a um nível muito mais elevado, facilitando o crescimento da sua empresa no mundo dos negócios. O Stage pode ajudar você com isso, como destacaremos, a seguir.

Como o Stage pode ajudar?

O Stage foi desenvolvido por um time de profissionais de marketing que entendem o papel e a relevância dos sites para o desenvolvimento de empreendimentos no mercado. O objetivo é facilitar a criação e o lançamento de sites ou blogs em WordPress.

Tudo isso, para você não precisar se preocupar com os processos técnicos e, assim, ter mais chances de aumentar conversões de vendas com toda a segurança e o suporte que o seu negócio merece.

Por meio do Stage, a sua empresa pode conquistar uma série de benefícios, não somente no período da Black Friday, mas a longo prazo, afetando positivamente os seus próximos passos no mercado, como:

excelente experiência aos usuários;modelo personalizado para melhorar a taxa de conversão;integrações de CRM de alto nível;atualização constante da ferramenta de automação de marketing;hospedagem web rápida e segura;backups automáticos e otimização da velocidade de página;coleta de dados relevantes;suporte especializado e 24 horas, sete dias por semana;otimização de tempo.

Com o Stage, a sua experiência de criação e lançamento de sites, blogs e landing pages nunca mais será a mesma. Nossa equipe pode acompanhar você em toda a jornada de compras do seu cliente, oferecendo melhorias na experiência do usuário e aumentando o desempenho de forma inteligente, estratégica e baseada em dados.

Criar uma landing page para Black Friday envolve muita atenção e diversas práticas para alcançar os objetivos almejados, mas vale muito a pena e, como falamos, proporciona benefícios relevantes para além dessa data. Toda a sua empresa pode sair ganhando por meio dessa estratégia, e até os seus clientes, também.

Então, esperamos que você tenha se inspirado para criar uma página para o seu negócio. Dessa forma, você terá a oportunidade única de converter mais visitas em vendas nesse período.

Já se preparou para aumentar as suas vendas criando a landing page para a Black Friday da sua empresa? Saiba mais informações sobre o Stage e conte com a nossa ajuda para alavancar os seus resultados.

The post Confira por que e como criar uma landing page de Black Friday no seu negócio appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.