E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Veja como a agência Labra dobrou seus resultados com Stage e Studio
11 de novembro de 2021

A melhor forma de entender o valor de uma solução é conhecendo como outras empresas fazem uso dela para alcançarem seus objetivos. Quando o assunto é o ecossistema de soluções da Rock, é possível olhar para os bons resultados alcançados por seus clientes.

A Agência Labra é especializada em Marketing Industrial. Ela pôde aproveitar excelentes resultados a partir do uso do Studio e do Stage ao tornar os seus processos mais organizados e sofisticados.

Para ela, o grande diferencial da ferramenta foi a possibilidade de integrar todas as áreas da agência e não apenas algumas, como é o caso de outros sistemas disponíveis no mercado. Assim, toda a operação fica previsível e fácil de monitorar.

A seguir, saiba tudo sobre como a Agência Labra utilizou as as soluções da Rock para se desenvolver e alcançar posições bem melhores no mercado. Boa leitura!

Sobre a Labra

A Agência Labra nasceu na cidade de Rio do Sul, que fica no interior de Santa Catarina. Em seu surgimento, o objetivo era entregar um serviço diferenciado aos clientes da indústria por meio do Inbound Marketing, para gerar resultados excelentes.

Anderson L. Lorenzini é co-founder da Labra. Juntamente ao CMO, Luiz A. Wagner, Lorenzini trouxe a experiência de anos de indústria para atender às particularidades desse segmento tão difícil de satisfazer no que diz respeito ao marketing.

Muitos dos clientes reclamavam que outras agências não entendiam seus processos, produtos e público-alvo. Então, a Labra entrou nesse contexto com o diferencial de respirar o segmento da indústria e poder atender exatamente ao que o setor precisava em termos de marketing.

O Studio como ferramenta de reestruturação

A Agência Labra tem, em seu DNA, uma predileção pelo segmento da indústria. Seus fundadores vêm dessa área e trazem toda a experiência que adquiriram em primeira mão para entregarem a qualidade que os clientes precisam — o que não acontecia com outras empresas semelhantes.

Assim como o chão de fábrica requer processos rigorosos para garantir que cada peça saia da forma correta, o funcionamento de uma agência também precisa ser coordenado por eficiência e escalabilidade.

Foi com isso em mente que a Labra adotou o Studio e passou por uma reestruturação completa. A equipe já utilizava outras ferramentas de gestão antes, mas elas não integravam todos os setores da agência.

Um dos diferenciais foi o olhar sobre a criação de workflows produtivos, que envolvem a aprovação diretamente com clientes. Outra possibilidade bem valorizada pela Labra foi a geração de relatórios, que introduziu processos de Business Intelligence (BI) para a tomada de decisões.

Atualmente, a Labra trabalha com o Studio e o Stage, e também faz parte do Programa de Parcerias da Rock.

Integração de forma total

Ao longo dos últimos anos, a Agência Labra passou por períodos de crescimento inconstante, com altos e baixos. Depois de adotar o Studio e organizar seus processos por meio da ferramenta, ela ingressou naquela que seus fundadores chamam de melhor fase de sua história.

Isso se deve principalmente ao fato de estar trabalhando de forma organizada e escalável. Afinal, o Studio possibilita integrar todos os setores da agência, desde a criação até o financeiro. Dessa forma, há a possibilidade de acompanhar todas as pontas de cada atividade.

Um orçamento, por exemplo, pode facilmente se tornar uma tarefa a ser executada dentro da própria ferramenta, tendo sua precificação utilizada como base para projetos futuros. Ao avaliar os resultados, a Labra pôde enxergar, com precisão, a rentabilidade daquela iniciativa.

Sofisticação na hospedagem web

A Labra também passou a utilizar o Stage em seu deck de ferramentas. A equipe enxergou, nele, uma maneira de unificar todas as suas necessidades em relação à hospedagem e à manutenção do seu site, além de gerar mais demandas para o time de vendas.

Assim como ocorria com as demandas de processo atendidas pelo Studio, o trabalho com o Stage permitiu à agência deixar de utilizar várias ferramentas para vários propósitos e se concentrar em uma única plataforma, com tudo o que é necessário.

Além disso, a integração com o Rock Convert possibilitou incluir um dinamismo altamente necessário para gerar demanda de forma produtiva, utilizando o blog e os demais espaços do site da Labra.

Ingresso no Programa de Parcerias da Rock

A Labra enxergou o potencial de ser pioneira ao ingressar no Programa de Parcerias da Rock antes das demais empresas, especialmente concorrentes. Com isso, poderia alcançar um patamar de visibilidade sem precedentes, além de ter acesso a leads muito mais sofisticados dos que eram impactados até então.

A agência podia aproveitar o seu know-how na indústria para alcançar clientes de alto nível, mas ainda assim era difícil chegar até eles. Por meio das indicações da Rock, a Labra pôde entrar em contato com clientes em potencial completamente alinhados com os seus objetivos de negócios.

A equipe também destaca o quanto é importante trabalhar de forma próxima à Rock, com troca de informações e referências que vinham desde o consumo dos vários materiais publicados por ela. Assim, foi possível contar com essas interações para sempre permanecerem no caminho certo.

Resultados da Labra com a Rock

Depois de ingressar no Programa de Parcerias da Rock e aproveitar os benefícios de ferramentas como o Studio e o Stage, a agência Labra começou a vivenciar um período de crescimento que nunca havia passado em sua existência.

A equipe destaca que, de 2019 para 2020, foi capaz de dobrar os resultados graças ao uso das ferramentas. Entre 2020 e 2021, a agência conseguiu repetir o feito de dobrar seus retornos, contribuindo para um crescimento radical em relação às suas metas.

Muitos desses resultados se devem à integração dos processos, conquistada por meio do Studio — que possibilitou enxergar a rentabilidade dos projetos com precisão e precificar suas entregas de maneira adequada.

Conclusão: o Studio como ferramenta de produtividade

Como você viu acima, a Agência Labra enxergou o valor de adotar as soluções certas para as suas necessidades do dia a dia.

Por meio de recursos como o Programa de Parcerias da Rock e o uso de ferramentas como o Studio e o Stage, a sua empresa também pode aumentar a qualidade dos seus leads e de suas entregas, além de tornar seus processos internos mais sofisticados.

Quer melhorar os resultados da sua agência assim como a Labra? Então saiba mais sobre o nosso programa de parcerias e venha fazer parte do time!

The post Veja como a agência Labra dobrou seus resultados com Stage e Studio appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.