E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Aprenda 7 dicas de como decorar loja para Black Friday
15 de novembro de 2021

Analisar o calendário é fundamental para todo lojista, não é mesmo? É esse planejamento que vai oferecer mais detalhes e informações para criar as melhores estratégias para o seu negócio. Mas além disso, é necessário pensar em outros aspectos que podem potencializar as suas vendas. Um deles é saber como decorar a sua loja para a Black Friday.

Afinal, o que deve ser feito para que o consumidor se sinta confortável e estimulado a fazer uma compra enquanto anda pela sua loja? Quais técnicas podem ser úteis para aumentar as vendas apenas com a mudança na decoração? Mais importante, quais são os benefícios de investir nessas ações? Neste artigo, vamos explicar tudo isso:

Preparado para vender mais durante a Black Friday? Continue a leitura e descubra!

Qual a importância de uma boa decoração para a Black Friday?

Por que a sua loja deveria investir em uma boa decoração para a Black Friday? Quais são os benefícios? É o que veremos agora!

Melhorar a experiência de compra

Pensar na experiência de compra do seu cliente é fundamental, certo? Investir na decoração também contribui para que ele tenha uma jornada positiva em sua busca pelos produtos que deseja. Podem ser detalhes que passem despercebidos, mas o mais importante é garantir que ele se sinta confortável e foque apenas a sua decisão de compra.

Incentivar o desejo ao consumo

Datas marcantes, como Black Friday e Natal, já são suficientes para estimular o desejo de consumo, mas a sua loja também pode contribuir. Uma decoração que seja planejada, por exemplo, pode ajudar a conseguir mais conversões ou a aumentar o faturamento da loja no período. Enfim, a ideia é criar um ambiente ainda mais favorável às compras.

Aumentar o volume de vendas

Estimulando mais consumidores a visitarem e conhecerem os seus produtos, a tendência é que o volume de vendas também aumente. Pensar em cada uma das etapas de decoração, por exemplo, vai garantir que o cliente encontre aquilo que precisa e também aproveite boas oportunidades. Ou seja, tudo para criar estímulos ainda maiores para a conversão.

Proporcionar um espaço mais aconchegante

O consumidor precisa se sentir bem quando visita um e-commerce, e deve ter a mesma sensação quando se fala na sua loja física. A ideia é ter um espaço aconchegante e confortável, para que cada cliente que entrar na sua loja se lembre de forma positiva de tudo o que passou ali. Afinal, de que adianta ter bons preços, mas um cliente frustrado, por não achar os produtos que deseja?

Garantir a fidelização do público

Quando isso é feito de forma consistente na Black Friday e em outras datas marcantes, a sua loja também é beneficiada com a fidelização do público. Quem é que não quer retornar ao espaço em que encontrou boas promoções e foi bem atendido? Em um mercado tão concorrido, pode ser um diferencial importante para conseguir atingir todas as suas metas de vendas.

Como decorar a loja para a Black Friday?

Agora que você já sabe da importância dessa estratégia, como decorar a loja para a Black Friday? Confira as nossas dicas!

1. Desperte o desejo nos clientes

Você já ouviu falar sobre gatilhos mentais? Um dos mais conhecidos dentro dessa estratégia de venda é despertar o desejo nos clientes.

Ou seja, você precisa utilizar algum diferencial dos seus produtos para estimular o consumidor a fazer uma compra. Pode ser o gatilho da escassez, falando que são as últimas unidades disponíveis no seu estoque.

Outra opção é o gatilho da urgência, destacando que a oferta daquele produto específico vai durar apenas por 24 horas e, depois, o seu preço promocional não vai retornar mais. Para fazer isso, porém, é importante ter um entendimento de quem é a sua persona para identificar a melhor das estratégias. O relevante é conseguir despertar o desejo de compra nos seus clientes.

2. Crie pontos de atenção na loja

Uma das estratégias para conseguir atrair os compradores é criar pontos de atenção dentro da sua loja. Por que não montar uma área específica em que estão sempre as melhores ofertas do momento?

Em um momento, você destaca o produto mais vendido com um desconto interessante e, em outro, você pode colocar aqueles itens que sofreram a maior redução no valor, chegando aos 50% ou 60% de desconto.

A ideia segue a mesma: cativar a atenção do cliente para as ofertas com o melhor custo-benefício para a sua loja. Fazer com que ele confira produtos que nem imaginava que poderia comprar, sempre destacando os descontos oferecidos por ser uma Black Friday. Dessa forma, é possível aumentar o seu ticket médio durante o período e faturar ainda mais.

3. Ajuste as cores e a exposição da sua vitrine

As cores têm um poder muito grande sobre os consumidores e você deve explorar isso ao decorar a loja para a Black Friday. Um exemplo disso é pensar em como vai ser feita a arrumação da vitrine. Afinal, trata-se do primeiro contato com um cliente em potencial, não é mesmo?

Além de pensar nas cores que mais podem chamar a atenção, é importante expor os itens certos. Garanta que as melhores promoções estejam expostas na sua vitrine e utilize uma combinação de cores para assegurar que mais consumidores tenham a sua atenção captada.

Sendo assim, o mais importante é favorecer que mais pessoas entrem na loja e, lá dentro, possam encontrar uma série de ofertas e mais produtos — mas a vitrine deve ter o melhor da sua loja.

4. Valorize os itens da loja

Um cuidado muito importante ao pensar em como decorar a loja para a Black Friday é a valorização dos itens que estão lá. Alguns produtos devem ter um destaque maior, por exemplo, mas todos os itens do seu portfólio precisam ser valorizados. Isto é: não deixe nenhum deles escondido, faça questão de colocar todos eles em uma posição de visibilidade dentro da loja.

5. Tenha a equipe para atender aos seus clientes

O atendimento é fundamental para uma experiência positiva em qualquer lugar, certo? Especialmente, em datas como a Black Friday, é ainda mais relevante ter uma equipe preparada para orientar os clientes e garantir uma jornada de compra positiva.

As ofertas podem ser excelentes, mas parte do planejamento deve considerar como aquele espaço vai suportar a demanda daquela data. Em primeiro lugar: assegure que os funcionários estejam todos uniformizados (de preferência, com roupas que remetam à Black Friday).

Eles também precisam estar preparados para ajudar e oferecer todo o suporte necessário aos clientes. Seja para agilizar o atendimento na fila, seja para tirar dúvidas sobre os benefícios de uma promoção, ter um time bem capacitado vai ajudar ainda mais a sua loja.

6. Invista em uma boa iluminação

Tudo bem que muitas comunicações, quando se fala em Black Friday, adotam um tema mais escuro, mas isso não significa que a sua loja precisa seguir esse mesmo padrão. Lógico, é interessante que a decoração do espaço combine com a dinâmica do evento, mas uma boa iluminação é fundamental para que todos os clientes se sintam confortáveis dentro do estabelecimento.

7. Não entulhe o espaço

Muito cuidado para não criar um espaço confuso, entulhando a sua loja com uma série de produtos. Isso pode causar mais confusão e desconforto para os seus clientes, e pensar na experiência deles é fundamental, não é mesmo? Tudo bem que você quer destacar a maior parte do seu portfólio, mas é preciso ter organização, garantindo que nada fique fora do controle.

O mais importante é que o consumidor consiga entrar e andar pela sua loja sem nenhum incômodo. Não adianta direcionar vários produtos para a entrada e tornar confusa a porta da loja, por exemplo. A ideia é que todos consigam andar pelo espaço sem nenhum problema, focando apenas os preços e a qualidade do que o seu negócio tem para oferecer.

Saber como decorar a loja para a Black Friday é muito importante, pois é uma maneira eficiente de melhorar ainda mais a experiência dos usuários que entram em seu estabelecimento. Lógico que são os preços e os atendimentos que podem garantir um diferencial competitivo maior, mas avaliar esses pequenos detalhes durante a decoração do espaço pode ser fundamental.

Se você realmente quer dar um salto nas vendas durante essa data tão importante para o varejo, também deve pensar em estratégias digitais, certo? O que acha, então, de se aprofundar em algumas dessas táticas? Baixe, agora, o ebook gratuito, e descubra tudo sobre Marketing Digital para a Black Friday!

The post Aprenda 7 dicas de como decorar loja para Black Friday appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.