E-mail: [email protected]   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Conheça as melhores landing pages de vendas para inspirar a criação da sua
9 de setembro de 2021

Já falamos sobre a importância das landing pages para os esforços de marketing e vendas. Entretanto, para que a LP converta, é preciso adicionar elementos estratégicos à página.

As melhores landing pages têm características em comum: proposta de valor única e exclusiva, título e subtítulo persuasivos, CTA (Call To Action) convincente, garantia de satisfação, imagens de qualidade, poucas distrações, informações claras e um senso de urgência na ação que inibe qualquer objeção.

Uma boa landing page de vendas tem excelente classificação nas SERPs e converte. Além disso, favorece o brand awareness, atrai e qualifica leads, ajuda a promover produtos e serviços, aumenta a autoridade da empresa e a credibilidade da marca e melhora o tráfego dos visitantes em outros pontos de contato, como sites institucionais e redes sociais.

Neste artigo, você confere algumas das melhores landing pages para se inspirar e colocar logo em prática a sua estratégia de marketing e de vendas. Veja, a seguir:

Quais as melhores landing pages de vendas?

Veja algumas das melhores landing pages para se inspirar!

Netflix

O serviço de streaming tem uma proposta de valor matadora e a LP só reforça os benefícios para os assinantes. Além disso, facilita o processo de inscrição com um formulário de campo único, que pode ser preenchido por pessoas de todas as idades e, principalmente, usuários pouco familiarizados com a tecnologia.

A seção de perguntas e respostas minimiza as objeções dos usuários e aumenta as chances de conversão. Além disso, a landing page é curta, embora o portfólio da plataforma seja enorme — com menos de 200 palavras, a Netflix sabe que a melhor forma de convencer os visitantes é por meio da simplicidade.

LinkedIn

A landing page que oferece a versão premium do LinkedIn destaca os benefícios da atualização da conta, especificamente, para os usuários que levam suas carreiras a sério e desejam ganhar mais destaque no mercado de trabalho. A página tem um recurso interessante: permite que a pessoa percorra mais rapidamente as seções interessantes para a sua jornada.

Além disso, a plataforma social baseia o seu sucesso em dados estatísticos, que reforçam o valor agregado do serviço, e em depoimentos de usuários.

Amazon Prime

A Amazon tem boas ofertas e sabe disso. Para isso, tem uma landing page que dá ênfase aos recursos da versão premium, o Amazon Prime, que tem o frete grátis para milhares de produtos como o carro-chefe das conversões. Além disso, há uma CTA do tipo click-through, que encaminha as leads da página para o e-commerce da empresa.

Essa outra landing page da Amazon Prime também é interessante: tem um botão de CTA posicionado na parte superior da página para agilizar o processo de conversão. Além disso, humaniza a oferta e exalta o valor de algumas peças e conteúdos com um vídeo explicativo, o que torna a visitação mais interativa.

Rostos humanos apelam pela empatia a familiaridade, algo que remete ao marketing de influência. Finalmente, alguns incentivos exclusivos para assinantes encorajam a assinatura.

Salesforce

A Salesforce tem títulos e subtítulos atraentes, dá ênfase em sua solução e apresenta uma boa imagem da interface do seu app Wave Analytics. Algumas setas apontam para o primeiro campo do formulário, incentivando a ação de forma indireta, mas também, há um botão de CTA bem claro para manter leads no caminho certo até o fundo do funil.

A empresa ainda reforça a confiança dos usuários por meio de uma política de privacidade de fácil acesso, selos de segurança e links de saída, que permitem abandonar a página rapidamente.

Shopify

Uma landing page que demonstra bom gosto e profissionalismo, com título e subtítulo que contrastam com o fundo escuro e logotipos que reforçam o comprometimento da empresa com a qualidade da experiência do usuário.

Além disso, há apenas um campo de formulário, o que facilita o processo de inscrição, depoimentos que funcionam como provas sociais e pouco conteúdo textual, o que torna a página mais inteligível e agradável para os visitantes.

SEM Rush

Se você é um profissional de marketing digital, provavelmente, já está familiarizado com o SEM Rush. Sua plataforma oferece um kit de ferramentas completo para SEO, marketing de conteúdo, PPC, mídia social e pesquisa de mercado.

Mas, em vez de tentar vender a você todas essas coisas ao mesmo tempo, a landing page restringe o foco a apenas um benefício: aprender mais sobre os seus concorrentes.

Além disso, a página apresenta uma prova social robusta, com logotipos de empresas que confiam na ferramenta, prêmios e credenciais, testemunhos reais de profissionais de marketing e um carrossel de Tweets na parte inferior, que exibem citações recentes na rede social.

Uber

A primeira seção da landing page da Uber ressalta a flexibilidade do trabalho como a grande vantagem de se tornar um parceiro da marca. O formulário de inscrição é curto, o que facilita o preenchimento pelos usuários sem experiência na Web. Além disso, o conteúdo textual é conciso e o visual inclui a imagem de um motorista feliz que, mais uma vez, desperta empatia e familiaridade com a oferta.

Como criar landing pages que convertem?

Veja como criar a sua própria landing page de vendas, com as dicas a seguir.

Escolha o melhor construtor de landing pages

Existem várias ferramentas para a construção de páginas na Internet, cada qual com recursos. O WordPress, por exemplo, é um CMS (Content Management System) de código aberto, o que significa que ele é gratuito e está em constante atualização por meio da contribuição de uma comunidade de desenvolvedores.

Além disso, permite a adição de funcionalidades específicas, por meio de plugins que facilitam o uso de formulários, a integração com outras plataformas, a otimização do desempenho, entre outras funções.

Outra vantagem do WordPress é você usar templates prontos. São layouts de páginas pré-concebidos com aparência profissional, que não exigem conhecimento algum sobre codificação, tanto para instalação quanto para o seu gerenciamento.

O SeedProd é um exemplo de construtor de landing pages para WordPress. Ele tem a funcionalidade drag and drop (arrastar e soltar), que facilita o processo de edições.

Além disso, vem com inúmeros templates para que você crie landing pages com uma aparência profissional em poucos minutos. Ele ainda permite adicionar blocos como formulários de contato, botões de CTA, imagens, vídeos, cronômetros de contagem regressiva, classificação por estrelas, entre outros elementos.

Use heatmaps

Ferramentas que criam heatmaps, os mapas de calor, são muito importantes na construção de landing pages. Elas orientam o posicionamento estratégico de elementos como botões de CTA, título, subtítulo, banners, formulários de contato, seção de provas sociais, entre outros.

Tudo isso, por meio do acompanhamento de tendências de cliques nas páginas: ela mapeia locais em que são registrados os pontos de maior interação dos usuários para que você possa adicionar links clicáveis e aumentar as chances de conversão de leads.

Um bom exemplo é o Crazy Egg, que fornece um conjunto de ferramentas como mapas de rolagem, que auxiliam na adição de CTAs, e testes A/B, que maximizam a capacidade de desempenho da landing page.

Use exit-intents

Muitas vezes, os visitantes precisam de uma ajudinha extra ou, simplesmente, não encontram as informações que procuram. Quando isso acontecer, você pode salvar os dados de navegação e solicitar o contato ao primeiro sinal de abandono da página.

A tecnologia Exit-Intent® da OptinMonster tem essa funcionalidade e detecta o momento certo em que os usuários estão prestes a sair, mostrando uma campanha de permanência irrecusável (com uma oferta exclusiva, por exemplo) e no momento certo para inibir o churn rate.

Adicione um chatbot de atendimento

Em algumas situações, leads precisam de informações complementares que suportam as suas decisões de consumo. Para essas demandas, uma boa opção são os chatbots, que realizam um primeiro atendimento, direcionam os clientes a tomar uma ação mais adequada, minimizam as dúvidas e combatem qualquer tipo de objeção.

Inclua interatividade

As landing pages interativas são um trunfo para qualquer estratégia de marketing e de vendas. Elas encantam leads, têm grande potencial para se tornar virais, aumentam o tempo de permanência do usuário na página, contribuindo para melhores classificações quanto ao SEO da página, e ainda aumentam as chances de conversão.

Você também não precisa ser um designer profissional para criar uma landing page de vendas dinâmica. Existem várias ferramentas especializadas na Internet, como a plataforma Ion Interective, da Rock Content. Com o acesso, você pode usar templates e diversos recursos que permitem obter uma LP interativa de forma rápida e intuitiva.

Leia mais sobre as landings pages interativas e saiba como criar uma página similar às melhores landing pages deste artigo. Com poucos cliques, você aumenta o seu brand awareness e as conversões do seu site!

The post Conheça as melhores landing pages de vendas para inspirar a criação da sua appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.