O Google atualizou a documentação para dados estruturados de artigo que contempla Article, NewsArticle e BlogPosting. Essa atualização tem o intuito de tornar a propriedade de título mais compatível com as orientações sobre elementos de título e links de título.
Vamos entender melhor o que é essa atualização e como ela impacta as estratégias de marketing.
O que são dados estruturados de artigo?
Os dados estruturados são um formato padronizado que serve para fornecer informações sobre uma página, ajudando o Google a classificar melhor o conteúdo dela.
Entender o conteúdo de uma página pode exigir muito da Pesquisa Google. Por isso, como produtor de conteúdo ou especialista em SEO, você pode fornecer informações claras ao Google sobre uma página incluindo dados estruturados nela.
Incluir dados estruturados pode ajudar com resultados de pesquisa mais compatíveis com o que os usuários procuram, chamadas de pesquisas aprimoradas, incentivando-os a interagir mais com seu site, como é o caso da ZipRecruiter que conseguiu uma taxa de conversão 4,5 vezes maior adicionando os dados estruturados à sua página de recrutamento ou da StyleCraze que melhorou a CTR do site em 1,2 vez ao aproveitar os dados estruturados de informações em suas páginas.
Dessa forma, usar os dados estruturados do artigo corretamente e suas variantes (NewsArticle e Blogposting), qualifica sua página da Web para uma pesquisa mais aprimorada, aumentando as chances de sucesso do seu artigo ou anúncio.
Sobre os dados estruturados de títulos…
Essa mudança nas diretrizes afeta especialmente a propriedade do título, que geralmente é reproduzido no elemento título na área de metadados.
A recomendação original do Google era de que o título do artigo não deveria ultrapassar 110 caracteres. Agora, com a nova orientação sobre a propriedade do título, o Google informou que não contém mais restrições quanto ao tamanho do título do artigo, mas que, de qualquer forma, ele precisa ser um título conciso, pois títulos longos podem não aparecer por completo em alguns dispositivos.
Orientações sobre título que você precisa saber
A orientação de links de título aconselha algumas boas práticas para influenciar na relevância dos resultados. Um bom título ajuda a dar uma noção rápida do conteúdo fazendo com que o usuário decida clicar ou não na sua página da web. Por isso, é fundamental o uso de links de títulos de alta qualidade para ter bons resultados com seu site.
Algumas das boas práticas para títulos recomendado pelo Google são:
Verificar se cada página do seu site tem um título especificado no elemento <title>;Escrever um texto descritivo e conciso para seus elementos <title>;Evitar o excesso de palavras-chave nos descritivos no elemento <title>;Evitar texto repetido ou padronizado em elementos <title>;Deixar claro qual é o título principal da página;Ter cuidado ao não permitir que mecanismos de pesquisa rastreiem suas páginas, ao utilizar o protocolo robots.txt no site;Usar o mesmo idioma e sistema de escrita do conteúdo principal das páginas.
De forma geral, é muito importante que você tente ser conciso e comunicar o máximo de informações com o mínimo de palavras, fazendo com os usuários se interessem na sua página em meio aos milhares de resultados de pesquisa que o Google oferece.
Quer continuar atualizado com as melhores práticas de Marketing? Então se inscreva na The Beat, o boletim interativo da Rock Content. Lá, você encontrará todas as tendências que importam no cenário do Marketing Digital. Vejo você lá!
The post Google lança atualizações sobre dados estruturados de artigo appeared first on Rock Content – BR.
Fonte do artigo:
Rock Content – BR
Leia o artigo original clicando no link abaixo: