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Como iniciar sua jornada de conteúdo com o teste gratuito de 14 dias no WriterAccess
30 de agosto de 2023

Os profissionais de marketing estão sempre em busca de novas maneiras de realizar suas tarefas em menos tempo ou de forma mais simplificada. E essa pode ser a razão pela qual uma plataforma como o WriterAccess sempre chama a atenção das pessoas.

O WriterAccess permite que você dimensione sua criação de conteúdo com redatores, editores, designers, ilustradores e animadores criativos selecionados com flexibilidade de preços, escopo e prazos.

A plataforma ajuda você a encontrar os talentos mais qualificados e específicos do setor, com conhecimento técnico para oferecer um ROI superior.

Se você decidiu experimentar e fazer o teste gratuito de 14 dias, este é o melhor lugar para encontrar tudo o que você precisa saber para aproveitar a plataforma ao máximo.

Se você nunca ouviu falar do WriterAccess antes, mas esse conteúdo chamou sua atenção, tenho uma ótima notícia para compartilhar: você pode ter acesso a um teste gratuito de 14 dias. Tudo que você precisa fazer é se inscrever aqui.

Uma breve introdução

Assim que você concluir o processo de assinatura, esta é a primeira tela que você verá: o painel de controle (dashboard) do WriterAccess.

Esta página não trará muitos insights a princípio porque você ainda não interagiu com a plataforma. Mas assim que você começar a usá-la, ela lhe dará uma visão abrangente do seu trabalho: seu plano de assinatura, quantos créditos restam, a lista de mensagens trocadas com talentos, suas despesas mensais, os principais freelancers com quem você trabalha e algumas sugestões de conteúdo.

Como você pode ver na imagem acima, o produto também possui uma seção de onboarding chamada “Primeiros passos” para ajudar você a começar. Mas este artigo também tem o mesmo objetivo, Este artigo também tem o mesmo objetivo, mas de uma forma muito mais detalhada e trazendo as minhas percepções e dicas

Como procurar por talentos

Antes de explicar como se pode encontrar o time de escritores dos sonhos, deixe-me compartilhar alguns detalhes sobre nosso processo de avaliação dos freelancers que temos em nosso software.

Todos eles passam por um processo de 4 etapas:

Candidatura: no qual profissionais demonstram interesse em trabalhar conosco e enviam os seus dados pessoais;Avaliação de currículos: nossa equipe verifica se aquela pessoa realmente possui as qualificações necessárias para trabalhar com redação, revisão ou qualquer modalidade pela qual tenha demonstrado interesse;Avaliação de Portfólio: para compreender a qualidade do trabalho deste profissional;Teste de Proficiência: enviamos uma tarefa específica para aquele freelancer.

Com base em todas essas informações, conseguimos avaliar se esse profissional deveria ou não ser incluído em nossa base de talentos e atribuímos a ele uma pontuação dentro do nosso sistema de rating.

A classificação vai de 2 a 6 estrelas:

5 – 6 estrelas: especialistas e experts em um determinado assunto4 estrelas ou mais: nessa categoria, você já encontrará profissionais com experiência comprovada em Search Engine Optimization (SEO).2 – 3 estrelas: generalistas

Esta classificação muda dependendo do feedback que recebemos dos clientes e tem impacto no custo do trabalho. Os generalistas cobraram cerca de US$0,02 por palavra, enquanto os especialistas podem pedir US$0,10 ou mais (dependendo da complexidade da solicitação).

Agora que você conhece os pilares do nosso sistema, podemos começar a buscar sua alma gêmea de conteúdo. É muito fácil!

Há quatro maneiras de encontrar os talentos que precisa e vamos começar apresentando a mais fácil:

Peça à equipe de Client Success Management para encontrar o seu talento — na tela de Pesquisa Avançada você encontrará um botão chamado “Solicitar Recomendação”. Assim que clicar nele, notificaremos nossa equipe para entrar em contato com você para obter informações sobre seu projeto e recomendar talentos que atendam às suas necessidades e orçamento.

Se você preferir explorar o WriterAccess sozinho, há outra maneira super fácil de encontrar freelancers:

Chamada de seleção — Semelhante a um anúncio de emprego, uma chamada de seleção permite que você descreva seu projeto. Você pode indicar seu preço, sugerir um valor para negociação ou pedir ao talento que lhe dê um orçamento. Os freelancers disponíveis responderão com suas qualificações específicas. (Essa é a melhor estratégia para tópicos de nicho!)

Caso você ainda não tenha decidido qual projeto vai pilotar neste período de teste gratuito, talvez você prefira começar usando a terceira opção:

Pesquisa avançada de talentos — onde você pode pesquisar no grupo de freelancers disponíveis usando filtros como setor, classificação e palavras-chave.

Todos os freelancers têm um perfil que pode fornecer uma boa visão geral de sua formação, experiências e disponibilidade. Você também pode conferir se eles são especialistas em um tipo de conteúdo ou segmento específico.

Quando você clica em um perfil, a visualização padrão é mostrar o portfólio do freelancer, o que consideramos o mais importante. Na aba segmentos, você pode ver em quais segmentos com os quais eles trabalham e com que frequência atenderam/superam as expectativas de seus clientes.

O resumo do perfil informará a classificação por estrelas atribuída, há quanto tempo eles estão conosco e onde estão localizados.

Nosso objetivo é que este perfil seja detalhado o suficiente para determinar se o redator é certo para você, mas se tiver dúvidas, você pode enviar uma mensagem direta para ele. Eles adoram se comunicar com os clientes!

Super dica: se você encontrar um talento de que realmente gosta, adicione-o à sua lista de favoritos. Ela será muito útil quando você aprender mais sobre como fazer pedidos dentro do software.

Como solicitar conteúdo

Chegou a hora de você passar para uma das telas principais do WriterAccess: o formulário de pedidos.

Digamos que você queira solicitar uma nova postagem para o seu blog corporativo. Vá em “Solicitar um pedido” > “Lançar o pedido” > e selecione o tipo de talento que você precisa (neste caso, um redator).

Em seguida, você será levado ao formulário de pedido. Não se preocupe! Vou explicar cada item na seção dedicada a ele.

Detalhes do pedido

Esta página solicita diversas informações para construir um briefing sólido para os freelancers. Quanto mais informações você compartilhar e mais detalhado for, maiores serão as chances de você receber o conteúdo que sempre sonhou.

Detalhes como guia da marca, informações de estilo e buyer persona podem ser salvos como modelos para serem usados em pedidos futuros. Dessa forma, você só precisa gastar tempo criando-os uma vez e, no futuro, todo esse trabalho árduo poderá ser evitado.

Ah, já mencionei que você pode adicionar quantos modelos quiser? Sim, conte com o WriterAccess para tornar essa tarefa menos chata.

Super dica: tente investir pelo menos 5 a 10 minutos para criar um briefing bem elaborado para garantir que você esteja na mesma página com nossos redatores. Isso reduzirá (ou eliminará) a necessidade de revisões pesadas desde o início. E como mencionado antes, você pode salvar o briefing e usá-lo repetidamente.

Leia também: Crie um briefing de conteúdo de SEO perfeito com essas dicas

Talentos elegíveis

Antes de concluir sua solicitação, você precisará decidir quem poderá acessar esta tarefa. Você terá 4 opções:

Geral: essa opção disponibilizará sua solicitação de postagem no blog para qualquer pessoa com a classificação de estrelas escolhida.Match Me Up: essa opção permite que o sistema WriterAccess analise as necessidades do seu projeto e envie e-mails para redatores que se adequam ao estilo desejado. Então, qualquer um desses redatores teria a oportunidade de aceitar o pedido e concluí-lo para você.Lista de favoritos: essa opção disponibiliza sua solicitação de conteúdo para qualquer um dos freelancers previamente adicionados à sua lista de favoritos.Solo: um pedido solo vai diretamente para o escritor que você escolher para o projeto. Como você está testando o produto pela primeira vez, talvez essa opção não seja a melhor no momento.

Método de pagamento

Embora já tenhamos falado um pouco sobre pagamento de freelancers, o WriterAccess oferece, na verdade, 2 tipos de métodos de pagamento:

preço por palavrapreço por pedido

O preço por palavra é o mais comum, mas se você tiver uma solicitação muito específica ou um orçamento rígido, pode usar o preço por pedido para encontrar o melhor profissional para o trabalho.

Super dica: você pode indicar um volume mínimo e máximo de palavras para o freelancer e recomendamos um intervalo de pelo menos 200 palavras neste campo.

Dar aos escritores espaço de manobra criativo elimina as restrições, permitindo-lhes transmitir seu ponto de vista. Ao solicitar o pedido você pagará pelo número máximo, mas se a peça finalizada tiver menos palavras, a diferença será devolvida à sua conta para uso em pedidos futuros.

Prazo de entrega

O prazo de entrega padrão do WriterAccess é de 5 dias. Apesar disso, se tiver urgência pode solicitar uma entrega mais rápida.

Porém, lembre-se que se o prazo solicitado for muito curto, a plataforma cobra um valor adicional que varia entre 10% e 30% do valor previamente acordado.

Serviços complementares

Você também pode optar por pedir para que o redator forneça postagens de mídia social que se alinhem com o tópico do seu blog, meta títulos e descrições, imagens e alguns outros elementos. Cada opção complementar que você escolher adiciona com uma pequena taxa.

Super dica: se sua solicitação for muito específica ou complexa, você tem a opção de fazer uma pequena chamada (cobrada separadamente) com o freelancer antes do profissional começar a trabalhar naquela tarefa.

Antes de lançar seu pedido, você deverá adicionar créditos à sua conta.

Como adicionar créditos

Adicionar dinheiro à sua conta WriterAccess é fácil. Você pode fazer isso com cartão de crédito ou via Paypal.

Como estamos falando do período experimental, recomendamos que você adicione à sua conta a quantia exata necessária para criar seu conteúdo. 

Todavia, assim que você se sentir confortável com a ferramenta e decidir incluí-la em sua rotina de marketing digital, poderá adicionar quantias maiores ou até mesmo programar depósitos de quantias específicas todos os meses.

Como gerar ideias de conteúdo

Você chegou até aqui, mas ainda não encomendou seu conteúdo porque ainda não está convencido sobre o tema do seu próximo post no blog?

Ah, meu amigo… esse é seu dia de sorte! O WriterAccess vai ajudar você.

Clique no ícone de AI, no menu lateral esquerdo, e você encontrará o AI Content Wizard – a maneira mais rápida e eficaz de identificar ideias para criação de conteúdo.

Esta ferramenta agiliza a pesquisa de conteúdo e a análise de lacunas, reduzindo de dias para minutos o tempo necessário para encontrar as melhores oportunidades para criação de conteúdo.

Com o AI Content Wizard você receberá sugestões de conteúdo personalizadas que você pode usar imediatamente para fazer seu primeiro pedido de conteúdo.

Leia também: Potencialize sua estratégia de conteúdo com o AI Content Wizard no WriterAccess

Super dica: este recurso está disponível em todos os planos do WriterAccess (incluindo o teste) e você pode usá-lo quantas vezes quiser. Assim, mesmo que você já tenha encomendado sua primeira postagem no blog, não deixe de experimentá-lo. Lembre-se, nosso principal objetivo aqui é aproveitar ao máximo esse período de teste gratuito.

Avaliando o conteúdo solicitado

Depois de publicar um pedido, você pode voltar ao painel principal para ver o que mudou.

Agora, o relatório na seção “Fluxo de trabalho” mostrará o status do seu pedido:

InativoPendenteEm andamentoRequer atençãoAprovação pendente100% concluído

Quando seu pedido estiver pronto, ele ficará em “aprovação pendente” e você terá 5 dias para analisar o conteúdo entregue e solicitar revisões.

Todo o conteúdo entregue vem com resultados do Copyscape para garantir que não haja uso de conteúdo duplicado ou plágio.

Se o conteúdo recebido não atender às suas expectativas, você pode fornecer feedback ao redator e solicitar revisões ilimitadas até ficar satisfeito.

O WriterAccess permite que você faça comentários em cada linha do texto, para que você possa ser bem específico sobre os trechos que o redator precisa revisar.

Após solicitar uma revisão, o prazo de resposta do freelancer é de até 2 dias.

Como publicar o conteúdo criado no WriterAccess em seu site

Viva! Você acabou de aprovar o conteúdo recebido do redator freelancer. É hora de mostrar ao mundo o seu novo conteúdo.

Você está pronto para copiar e colar em seu CMS? Espere um pouco!

O WriterAccess integra-se com várias ferramentas de tecnologia de marketing e plataformas de mídia social para permitir que você publique instantaneamente seu conteúdo aprovado diretamente nelas. Por exemplo, você pode integrá-lo com:

WordPressHubSpotLinkedInDocumentos GoogleFacebookX (o nosso famoso ex-Twitter)e muitas outras.

Adicione pelo menos uma integração enquanto faz seu teste gratuito, para você entender como isso pode facilitar sua rotina.

Concluindo seu teste gratuito

Como você viu nesse artigo, 14 dias devem ser mais que suficientes para experimentar o WriterAccess.

Depois de testar os principais recursos, descubra as maravilhas da IA dentro do nosso menu IA. Estamos investindo muito nessa área e você pode acompanhar nossos últimos lançamentos e evolução relacionados à IA aqui.

Se ainda tiver dúvidas depois de ler esta postagem, você pode contar com nossa equipe de suporte e nossa central de ajuda.

Você também pode atualizar sua conta para incluir serviços gerenciados e ter um gerente de conta dedicado para cuidar de sua produção de conteúdo clicando aqui.

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