E-mail: rafael@turbineseusite.com.br   |   Telefone: (41) 99521-8611

Suporte 24/7

Entre em contato

Como o AI Content Wizard pode empoderar empresas de educação na produção de conteúdo para blog?
22 de outubro de 2023

O marketing de conteúdo é essencial para o posicionamento online de qualquer empresa, independentemente do seu segmento de atuação. É ele que vai garantir que sua marca apareça nos resultados de busca quando o usuário fizer alguma pergunta relacionada ao seu negócio.

Sem esse trabalho, sua marca pode ficar completamente dependente da mídia paga, como os anúncios Pay per Click (PPC), o que não costuma ser a melhor estratégia no longo prazo — e é claro que as empresas de educação não fogem dessa regra.

Sua instituição precisa mostrar que é autoridade no assunto e uma melhor opção que a concorrência. Produzir conteúdo de qualidade é essencial para atrair e converter leads, bem como construir relacionamentos com clientes e parceiros.

Por outro lado, essa é uma tarefa complexa e demorada. Você precisa dedicar tempo e esforço para pesquisar tópicos relevantes, escrever artigos atraentes e otimizar conteúdo para mecanismos de pesquisa.

A boa notícia é que, embora acreditemos que um toque humano seja imprescindível, a Inteligência Artificial (IA) pode ser sua grande aliada nesse processo.

A seguir, explicarei como você pode usar a IA para potencializar a produção de conteúdo da sua empresa de educação.

Conheça o AI Content Wizard, ferramenta baseada em IA do WriterAccess

Primeiro, é bom reforçar que existem diversas ferramentas de IA que podem ajudar as empresas de educação na produção de conteúdo. No entanto, para você ter certeza de trabalhar com dados reais e confiáveis, sugiro pesquisar ferramentas de IA projetadas especificamente para auxiliar no SEO e na criação de conteúdo.

Sem dúvidas, minha recomendação é o AI Content Wizard, um recurso de Inteligência Artificial lançado recentemente pela WriterAccess, a plataforma de marketing de conteúdo da Rock Content.

A promessa é simples: ajudar você a encontrar oportunidades de conteúdo e impulsionar a sua produção sem comprometer a qualidade, independentemente do seu nicho ou segmento.

Mas como isso é possível? A resposta também é simples: unindo forças! A ferramenta permite combinar os mais modernos recursos da IA com todo o potencial da criatividade humana.

Com apenas alguns inputs, como o domínio do seu site e a localização do público, o AI Content Wizard realiza uma varredura inicial na web e encontra informações sobre o seu negócio, incluindo:

seu setor ou segmento de atuação;seus principais concorrentes nos mecanismos de pesquisa, como o Google;as palavras-chave relevantes, com seus respectivos volume de pesquisa e indicador de dificuldade.

Você também pode fornecer outros detalhes sobre o seu público para receber sugestões de temas que ajudarão a definir o foco da sua estratégia.

Leia também: “Como usar o AI Content Wizard para criar pautas de conteúdo eficientes?”

Depois, separe as sugestões que você concorda, valide-as e, se desejar, solicite sua produção diretamente na plataforma. A ordem de produção é gerada instantaneamente para os redatores humanos da plataforma, e você consegue acompanhar todo o processo até a entrega, recebendo os conteúdos um por um, prontos para validação e publicação no seu blog.

Como o AI Content Wizard pode auxiliar as empresas de educação na produção de conteúdo?

O AI Content Wizard é um grande aliado do marketing educacional, uma vez que a ferramenta é capaz de encontrar lacunas na sua estratégia e entender temas que ainda não foram explorados no seu blog.

Com isso, você agiliza o seu processo de produção de conteúdo, gerando benefícios como:

potencialização da produtividade — a ferramenta consegue gerar conteúdo de forma rápida e fácil, economizando tempo e recursos que podem ser direcionados para tarefas mais estratégicas;aumento da qualidade do conteúdo — o AI Content Wizard é baseado em um algoritmo de aprendizado de máquina que foi treinado em um vasto conjunto de dados, incluindo textos e códigos. Ao especificar detalhes do público-alvo — por exemplo, “potenciais alunos de curso de idiomas” e “pais de alunos que estão se preparando para o vestibular” —, é possível obter pautas extremamente relevantes e alinhadas ao foco da sua estratégia;combinação da IA e da criatividade humana — ao inserir apenas algumas informações, você obtém diretrizes precisas e concisas geradas pela Inteligência Artificial. Mas é importante lembrar que a IA está aqui para aprimorar o processo de produção; não para robotizar o conteúdo e comprometer a experiência do usuário (e, consequentemente, os resultados da sua empresa).

É por isso que, na Rock Content, também contamos com um incrível time de redatores humanos, especialistas em educação e outras áreas, que vão elevar a qualidade do seu conteúdo.

Agora que você entendeu como funciona o AI Content Wizard, vamos ver como a IA pode auxiliar empresas de educação na produção de conteúdo? Acompanhe!

Gerando pautas para empresas de educação com o AI Content Wizard

Como o AI Content Wizard funciona na prática? Para explicar isso, usarei o exemplo real de uma escola de idiomas (o nome da instituição não foi divulgado por motivos de confidencialidade). Veja o passo a passo!

1. Primeiro, você precisa inserir o seu domínio e o país em que seu público se encontra:

2. Depois, você vai visualizar alguns concorrentes relevantes para seu negócio:

Como é possível ver no exemplo, a IA identifica o meu setor (Idiomas e Educação) com base no meu domínio e mostra uma lista de potenciais concorrentes:

wiseup.com;openenglish.com;englishlive.ef.com;cna.com.br;wizard.com..br.

Aqui você pode selecionar as opções que fazem mais sentido ou adicionar novas. Depois, é só passar para a próxima etapa.

3. Selecione as palavras-chave que façam mais sentido ou adicione novas:

O AI Content Wizard vai gerar uma lista de palavras-chave com base em seus dados e nos seus concorrentes, mostrando também informações sobre o volume de pesquisa e dificuldade de indexação de cada termo.

No exemplo, selecionei as seguintes palavras-chave:

abreviatura de thank you;abreviações em inglês;siglas em inglês famosas.

Também incluí a palavra-chave “inglês para negócios” e “inglês para reuniões” porque está alinhada com a estratégia da minha empresa.

4. Forneça mais detalhes sobre seu público:

Para que a IA consiga criar pautas de conteúdo relevantes e atrativas para você, é importante descrever brevemente o seu público-alvo. Vale a pena se perguntar: quem eu desejo alcançar com o conteúdo?

Se você ainda não desenvolveu uma buyer persona ou tem dúvidas sobre seu público-alvo, o WriterAccess oferece outra ferramenta muito útil: o AI Persona Builder.

Você pode usar o AI Persona Builder para obter insights sobre seu público antes de voltar ao AI Content Wizard para concluir suas pautas de conteúdo.

Agora, se você já tem um entendimento claro da sua persona, basta fornecer as informações ao AI Content Wizard e prosseguir para a etapa 5 para visualizar os resultados.

5. Aguarde alguns minutos e veja as ideias prontas para sua estratégia de conteúdo.

O AI Content Wizard sugeriu três temas:

Aprenda inglês para negócios e destaque-se no mercado de trabalho;Aprenda inglês com atividades lúdicas e interativas para crianças;Desenvolva habilidades sociais e de comunicação em inglês para adolescentes.

Para cada tópico, a IA me forneceu uma pauta de conteúdo pronta para uso. Você pode marcar as sugestões com as quais concorda ou descartá-las, e inclusive solicitar novas ideias. Em seguida, basta clicar em “próximo” para seguir com a produção. Você tem a opção de salvar a pauta para escrever o conteúdo internamente ou fazer um pedido para um dos 15.000 redatores do base de talentos do WriterAccess.

Fácil e prático, não é mesmo? Então, chegou a hora de explorar outros exemplos de como as empresas de diversos segmentos da educação podem aproveitar o AI Content Wizard para criar boas pautas!

Para faculdade e universidades:

atração — criação de artigos variados sobre tendências de carreira, dicas de estudo e informações sobre carreira;consideração e decisão — informações sobre os cursos oferecidos e seus diferenciais.

Para escolas de idiomas:

atração — geração de conteúdo sobre como aprender um novo idioma e dicas de pronúncia;consideração e decisão — informações sobre metodologias de ensino, destacando os principais diferenciais da sua escola de idiomas.

Plataformas de educação online:

atração — criar conteúdo sobre diversos temas educacionais, a exemplo de como escolher uma faculdade ou como se preparar para uma entrevista de emprego;consideração e decisão — conteúdos sobre as vantagens da educação a distância e dos cursos oferecidos.

Para instituições de Ensino Fundamental e Médio:

atração — escolher a melhor universidade para seu filho ou como ajudar seu filho com dificuldades em matérias específicas;consideração e decisão — conteúdos sobre os valores e diferenciais da sua instituição.

Conclusão

Como vimos, o AI Content Wizard é uma poderosa ferramenta deixar sua produção de conteúdo mais eficiente. Oferecemos diversos recursos personalizáveis, de modo a atender às necessidades específicas de diferentes segmentos da área educacional, considerando a jornada do consumidor.

Além de aumentar significativamente a produtividade da sua equipe de marketing, você melhora a autoridade da sua marca, posicionando-a como uma empresa educacional de referência, que domina os assuntos relacionados ao seu segmento.

Deseja aprimorar ainda mais a sua estratégia de conteúdo? Confira outros recursos de IA do WriterAccess, como o Gerador de Persona, Gerador de Ideais, Sentiment Score e Edição Humana para Conteúdo criado por IA.

Uma última dica: o WriterAccess oferece um teste gratuito de 14 dias para você conhecer a plataforma. Clique aqui para saber mais!

The post Como o AI Content Wizard pode empoderar empresas de educação na produção de conteúdo para blog? appeared first on Rock Content – BR.

Fonte do artigo:

Rock Content – BR

Leia o artigo original clicando no link abaixo:

Read More

Leia Também

Postagens relacionadas em nosso Blog sobre Design, SEO, Marketing e Tecnologia.